14 de Março de 2009

Sapatos de alta tecnologia são um flop?

Posted in Sem categoria às 23:42 por paulosilva73

Investigadores Australianos não encontraram provas de que a alta tecnologia aplicada no calçado desportivo melhore significativamente o desempenho dos atletas ou reduz as hipóteses de lesões.

Isto foi revelado ontem num novo estudo realizado por um grupo de cientistas australianos da Universidade de Newcastle, que concluíram que medidas como a aplicação de um reforço acolchoado ou solas intermédias almofadadas não oferecem a ajuda que as multinacionais como a Adidas, Nike, entre outros fazem querer através das suas mensagens publicitárias.

As conclusões do estudo liderados pelo Dr. Richards’ foram publicadas na última edição do British Journal of Sports Medicine.

O estudo, que na realidade se trata de uma análise dos 60 anos de Investigação em medicina desportiva chegou à conclusão que “não existem dados que suportem a teoria de que sapatos tecnicamente sofisticados ofereçam quaisquer benefício para os corredores”.

Richards afirmou ainda que a maioria dos ensaios de calçado, realizados pelos fabricantes são realizados em laboratórios e não na rua.

“Para resolver esta incerteza, os sapatos precisam ser testados, como qualquer outro tratamento médico, em ensaios clínicos cuidadosamente controlados.”

Dr. Richards disse que sua equipe irá publicar um estudo sobre os benefícios, se for o caso, de tais sapatos mais tarde este ano.

Condensado de:

http://www.telegraph.co.uk/sciencean…Australia.html

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: